quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Alegria para torcedores baianos.

Há quanto tempo não vemos as duas maiores forças do futebol baiano vencendo e convencendo seus torcedores?
Estavamos acostumados com atuações pífias e resultados muitas vezes que não convencem nem os mais fanáticos torcedores. A verdade é que tanto Vitória quanto Bahia, mesmo em competições diferentes, estão de parabéns.
Na última terça-feira o Vitória recebeu a equipe do Gama do Distrito Federal. Estava em jogo não só a briga para voltar aos quatro primeiros colocados da competição, mais valia a comprovação para os 8 mil torcedores presentes que o trabalho planejado no início do campeonato estava sendo cumprido as riscas pelos jogadores.
Logo aos 3 minutos de jogo o Vitória mostrou superioridade e abriu o placar com Bida em um belo chute de fora da praça. Aos 12 minutos o zagueiro Sandro marcou o segundo, Jackson aumentou o placar aos 23 minutos do segundo tempo e bebeto descontou no final da partida para o Gama.
Estava instalada a festa no Estadio Manoel Barradas e a torcida cantava em alto som comemorando a volta do Vitória, mesmo que provisoriamente, a briga para voltar a Série A.
A torcida: "Vamos subir Nêgoo, vamos subir nêgooo... ÔÔÔÔ"
Um dia após triunfo do Vitória na Série B, acompanhariamos a briga do Bahia na Série C. A equipe que se apresentou para um público de 20 mil pessoas foi superior do primeiro minuto até o apito final do árbitro.
O time subiu a campo embalado pela liderança e a vitória conquistada na Cidade de Cajazeiras contra a equipe do Atlético da Paraíba. O técnico Arturzinho foi bem enfático onde mostrava que só vencer interessava para garantir a classificação no Domingo contra o Nacional da Paraíba com três rodadas de antecedência.
A equipe aos 12 minutos do primeiro tempo já estava vencendo por 3x0 a fraca equipe do Linhares do Espírito Santo. Aos 60 segundos de jogo gol contra do lateral-esquerdo Marcinho, aos 9 minutos Ávine aumentou o placar e Nonato aos 12 instalou a festa da galera tricolor.
Depois desse grande início foi só administrar o resultado para um Linhares escondido e assustado com a superioridade tricolor e o barulho que a torcida fazia.
O melhor da noite ainda estava por vir...
O sempre polêmico centroavante Nonato ainda marcou dois gols chegando ao placar final de Bahia 5x0 Linhares. A torcida que algumas vezes o criticou gritava em alto som: Uh terror, Nonato é matador".
Final da partida, Nonato artilheiro isolado da Série C com nove gols e o Bahia com 6 pontos liderando o campeonato.
A expectativa é para as próximas partidas dos clubes baianos, é esperar que o Bahia Domingo garanta sua classificação com 3 rodadas de antecedência contra o Nacional da Paraíba e que o Vitória começe na Terça-feira o segundo turno com o "pe direito" no Estádio da Ressacada onde enfrenta o Avaí de Santa Catarina.