sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Enduro a pé


No último domingo 23, aconteceu na reserva de Sapiranga, mais uma etapa do Circuito Baiano de Enduro a Pé. A 8ª Paletada foi realizada na aldeia de Sauipe adveture e contou com a participação de 15 grupos em duas categorias diferentes.
A Paletada é um esporte radical que vem crescendo de maneira significativa no Estado da Bahia. Nessa modalidade, existem dois tipos de competidores, são eles: os Trekkers e graduados. Os primeiros são conhecidos porque reúne a maioria das equipes, é nessa categoria que os grupos se iniciam e se apaixonam pelo esporte. Os graduados é a categoria onde o nível técnico é mais acirrado, é composta por equipes mais experientes e com trajetos mais técnicos.
O evento foi coordenado por Anderson Magalhães, que além de diretor também é um líder nato e afirma que para entrar nesse esporte é preciso gosto e dedicação. “É um esporte que exige um preparo físico moderado, pois demanda um esforço físico grande, já que as provas normalmente têm como percurso em torno de 10 a 14 km. De qualquer forma é um esforço delicioso”, confessa ele.
A 8ª paletada teve como grupo vencedor na categoria Graduado a equipe Quatro e Meio, com 30 pontos brutos. Na categoria Trekkers, a equipe vencedora foi a Lost, que também ficou com 30 pontos brutos na pontuação final. “Foi uma prova difícil e desgastante, mas bastante prazerosa. Acho que quando fazemos com amor, todo esforço é sempre válido”, disse Cláudio Costa, competidor vencedor da categoria Trekkers.
A 9ª Paletada de enduro a Pé, será noturna e acontecerá no dia 20 de Outubro no município baiano de Diogo. Mais informações no site http://www.paletada.com.br/.