quinta-feira, 13 de setembro de 2007

História rasgada

Quem não lembra de um certo jogador colombiano, polêmico dentro das quatro linhas, mais que fez sua biografia brilhante no futebol brasileiro?

Estamos falando do ex-jogador de nível de seleção, Freddy Euzébio Rincón.

Infelizmente não podemos apenas contar sobre sua carreira vitoriosa, tudo culpa dos problemas criados pelo mesmo fora dos gramados. O antigo ídolo da grande torcida do Corinthians marcou um gol contra, e está sendo acusado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.


O ex- jogador foi preso em Maio deste ano na cidade de São Paulo, mandato que foi decretado pelo Ministro Ricardo Lewandowski . O problema é que nossa justiça mais uma vez foi falha, é olhar pelo histórico, quem vai engolir a "manobra Renan Calheiros"?


Deixa que eu explico melhor, o jogador ficou preso apenas 4 meses porque nesta quinta-feira (13), o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu um habeas corpus e por mais uma manobra feita através da nossa justiça falha libertou alguém com certo "prestígio"antes do seu julgamento. Será que Zé de Itinga passaria pelo mesmo tratamento? Não vem ao caso agora...



A verdade é que o ex-jogador teve que entregar seu passaporte ao STF, vai ter que atender a todos os chamados judiciais e agora só poderá deixar São Paulo com autorização da Corte.



Lembram da comparação a Renan Calheiros? Rincón vai virar sinônimo de pizza como nosso presidente do Senado?
Duvido muito, já que os barcos da empresa que ele é sócio foi apreendido no Canal do Panamá pela Marinha dos Estados Unidos com 40 quilos de cocaína. A justiça Panamenha já pediu sua extradição.



Mais um caminho vitorioso de um ex-atleta.

Nenhum comentário: