sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Esporte de Aventura!!


Para manter uma vida saudável é preciso alimentar-se bem, ter uma boa noite de sono e é claro, fazer exercícios físicos regularmente. Esportes como caminhada de aventura e é um dos mais indicados para quem quer manter uma boa forma, pois mistura todos esses aspectos, junto com o prazer de praticar um esporte que, hoje está na linha dos esportes radicais.
Caminhada de aventura, ou Paletada, é um esporte praticado por aqueles que desejam manter uma boa forma física e mental. Além de ser um esporte que trabalha o corpo e os músculos é também algo que afeta diretamente a mente. Manter contato com as belas paisagens, onde as paletadas são praticadas torna o esporte saudável para a alma.
“O prazer todo se concentra aí, é cansativo, desgastante, mas confesso que não consigo viver sem paletar!”, desabafou Joel Rocha, atleta dos trekkers do circuito baiano de enduro a pé. Normalmente as caminhadas de aventura ocorrem em locais de fácil acesso com uma distância máxima de 150Km de Salvador.
O mais agradável desse esporte é que para a realização das provas são escolhidos locais pouco conhecido e com infra-estrutura para passar um dia agradável. Com isso além de uma grande aventura os participantes tem uma oportunidade de conhecer lugares belíssimos e passar um final de semana diferente com a família e amigos. “A Paletada é sem dúvida uma grande oportunidade de fazer amigos e passar inesquecíveis momentos junto a natureza.”, garantiu Joel.

Nenhum comentário: